segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nós apoiamos!

A Transitória apoia a campanha "Mais Teatro Brasil" que tem por objetivo colher o maior número de assinaturas possível para dar entrada, junto ao Congresso Nacional, num Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para que seja obrigatória a construção de um "Centro Integrado de Cultura" em cada município, cuja população seja superior a 25 mil habitantes.

A ideia central é permitir que populações inteiras, que nunca tiveram contato com espetáculos de qualidade, ou mesmo espaços destinados à arte e à cultura – em sua imensa maioria restritas ao eixo Rio - São Paulo –, passem a ter acesso as mais diversas formas de expressão artístico-culturais, fomentando e desenvolvendo entre estas populações, um hábito tão fundamental para a formação do caráter de um povo, como é a cultura!

No Estado do Tocantins, cuja população estimada é de 1,250 milhão de habitantes, há apenas uma sala de teatro e em todo o Estado de Rondônia, cuja população estimada é de 1,5 milhão de habitantes, há apenas três salas de teatro. E não são somente esses dados que assustam, hoje 95% de toda população brasileira nunca estiveram em um teatro e apenas 16% dos municípios brasileiros têm salas de espetáculos, levando-se em conta salas com apenas 50 assentos e sem o mínimo de estrutura.

Como é possível, então, que o nosso povo possa desenvolver um hábito tão fundamental como é a cultura com tão pouco?

Portanto, para disseminar a cultura por todo o Brasil, principalmente nas regiões em que populações inteiras nunca tiveram qualquer acesso ou espaços destinados a essa finalidade, é que estamos apoiando essa grandiosa campanha.

Precisamos já de um Projeto de Lei que possibilite e privilegie de fato a inclusão social, cultural, educacional e digital para todo o país, ao invés de contemplar apenas os grandes centros urbanos ou os municípios interioranos mais abastados financeiramente.

Para isso, precisamos da sua força! Para transformar esse manifesto em realidade!!!

Acesse www.maisteatrobrasil.org, clique "Dou a Maior Força", cadastre-se e assine a lista de adesão. Com a sua assinatura, será elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a ser entregue diretamente ao Congresso Nacional para aprovação.


Portanto, vamos gritar para todos:
Mais Teatro, Brasil!
Faça a diferença, porque, afinal: O Teatro é Nosso!
A Transitória dá a Maior Força!
E você?

Nenhum comentário: