sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MEDIANO no Teatro da Caixa e Workshop!

Com 26 anos de carreira, Marco Antônio Pâmio sobe ao palco em um monólogo. Dirigido por Naum Alves de Souza, o texto de Otávio Martins atravessa os últimos 30 anos da história do Brasil


Refletir sobre os últimos 30 anos do Brasil através de suas transformações políticas radicais. Esse é o mote de “MEDIANO”, texto inédito de Otávio Martins, com atuação de Marco Antônio Pâmio e direção de Naum Alves de Souza e com a produção local da Transitória. O ator interpreta 16 personagens, com um único figurino. O espetáculo chega a Curitiba em plena corrente cultural nos dias 12, 13 e 14 de novembro, após temporada de sucesso em São Paulo. Além do espetáculo o ator Marco Antônio Pâmio ministra o workshop "O ator e seu texto". Serão ofertadas 20 vagas para atores, estudantes de artes cênicas e interessados com algum experiência teatral anterior. O workshop será realizado em um dia e terá três horas de duração. Em breve mais detalhes sobre inscrição e horários.

WORKSHOP “O ATOR E SEU TEXTO”

Tendo por objetivo discutir e aperfeiçoar o trabalho técnico do ator, a oficina “O Ator e seu Texto”, ministrada por Marco Antônio Pâmio, é baseada no método de Cicely Berry, diretora vocal da Royal Shakespeare Company. O Método propõe exercícios dramáticos, físicos e vocais que levem o ator a encontrar a energia correta na produção vocal do texto clássico e moderno. O workshop deverá ter 3 horas de duração.

Marco Antônio Pâmio

Ator, diretor, tradutor e professor de teatro, iniciou sua carreira no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), dirigido por Antunes Filho, tendo participado dos espetáculos ROMEU E JULIETA (que lhe valeu o prêmio APCA 1984 de ator-revelação, no papel de Romeu), MACUNAÍMA e NELSON 2 RODRIGUES. Com uma bolsa do Conselho Britânico, estudou no Drama Studio London, Inglaterra. Como ator participou, entre outros, dos espetáculos O PRAZER É TODO NOSSO (direção de Bernardo Jablonski); COMO SE TORNAR UMA SUPERMÃE EM DEZ LIÇÕES (ao lado de Eva Todor, dirigido por Wolf Maya); LARANJA MECÂNICA (no papel de Alex, dirigido por Olayr Coan); LUCRÉCIA O VENENO DOS BÓRGIA; EXERCÍCIO PARA ANTÍGONA; O SENHOR PAUL (pelo qual foi indicado ao Prêmio Mambembe 1998 de melhor ator coadjuvante); POBRE SUPER HOMEM; A TERRA PROMETIDA (direção de Luiz Arthur Nunes); LONGA JORNADA DE UM DIA NOITE ADENTRO (direção de Naum Alves de Souza, ao lado de Cleyde Yáconis e Sergio Britto); UM NÚMERO, dirigido por Bete Coelho (pelo qual foi indicado ao Prêmio Shell 2004 de melhor ator); A ÚLTIMA VIAGEM DE BORGES; PEDRAS NOS BOLSOS; O SANTO PARTO e EDMOND (pelo qual recebeu o Prêmio APCA 2006 de melhor ator em teatro). Traduziu e dirigiu AMOR E RESTOS HUMANOS, de Brad Fraser. Na TV, fez DE QUINA PRA LUA; MEMÓRIAS DE UM GIGOLÔ; MANDALA; CELEBRIDADE; JK; A GRANDE FAMÍLIA e TEMPOS MODERNOS (Globo); SANGUE DO MEU SANGUE (SBT); ÁGUA NA BOCA (Band); e está em CORAÇÕES FERIDOS, próxima novela do SBT. Com MEDIANO, comemora 26 anos de carreira profissional.

Serviço:

MEDIANO, de Otávio Martins, direção de Naum Alves de Souza

Elenco: Marco Antônio Pâmio.

Dias 12, 13 e 14 de novembro. Sexta e Sábado 21h. Domingo 19h.

Caixa Cultural: Rua Conselheiro Laurindo, 280 Centro, Curitiba /

Duração: 60 minutos

Valor dos Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Horários de funcionamento da bilheteria: de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h

Capacidade do teatro: 125 lugares sendo 02 para cadeirantes


Nenhum comentário: